Essas dimensões se entrelaçam quando pensamos em um desenvolvimento justo, inclusivo e transformador para um país historicamente marcado pela exclusão social e racial, que também se faz presente na pauta ambiental e em suas consequências.
Este curso oferece a educadores uma compreensão integral da Educação STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática, sigla em inglês) e diversos recursos teóricos e práticos para elaborar e implementar propostas pedagógicas que promovam a equidade de gênero e a sustentabilidade.
As escolas começam a se transformar para se tornar sustentáveis e é preciso apoiar esse esforço. Por isso, este ano será realizada a segunda edição do Prêmio Escolas Sustentáveis, aberto a instituições de ensino do Brasil, México e Colômbia.
Missão nesta segunda edição continua sendo valorizar, incentivar e divulgar projetos educativos relacionados ao tema da sustentabilidade. Podem participar iniciativas desenvolvidas por escolas públicas e privadas do Brasil, Colômbia e México.