Imagem ilustrativa do conteúdo, sem valor semântico

Educação Inclusiva na prática

• Edição: Fundação Santillana / Moderna
  • Ano: 2020
  • Organização: Rodrigo Hübner Mendes

A inclusão escolar atingiu um patamar histórico no Brasil. Mais de 90% dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados na educação básica estudam em salas de aula inclusivas. A estatística é notável, mesmo para padrões internacionais.

Além disso, vivemos um contexto peculiar. Ao mesmo tempo que a maioria da população avalia que a escola melhora quando inclui estudantes com deficiência, os professores apontam que um dos principais desafios é a baixa formação sobre o tema. Nesse sentido, compartilhar experiências exemplares de educação inclusiva é uma das estratégias para suprir a demanda por conhecimento manifestada pelos educadores e amadurecer a importante discussão sobre o convívio entre as diferenças. Essas são algumas das ambições assumidas por este livro.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Nossas Redes

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.